Preocupado com a situação dos produtores da zona rural, Nabor pede aos governos o retorno do programa do leite

Após visitar a zona rural nos últimos dias, o deputado estadual Nabor Wanderley (PRB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira, dia 06 de junho, para externar sua preocupação com a situação dos pequenos produtores e pediu aos governos Federal e Estadual para que retornem com o Programa do Leite.

 

Conforme o parlamentar, os pequenos produtores têm sofrido bastante com o preço da comercialização do leite e, principalmente, no período chuvoso onde o preço tende a cair mais ainda.

 

Nabor lamentou não ter uma política voltada aos pequenos produtores e explicou que o retorno do Programa do Leite é uma forma de garantir um preço mínimo. “Do jeito que está não tem condições, a conta não fecha e o pequeno produtor não tem como sobreviver. Venho da zona rural e a única forma que tem de dar condições ao pequeno produtor trabalhar são os governos criarem um programa de compra direta do leite para ter a garantia de um preço mínimo”, explicou Nabor.

 

Para finalizar seu discurso, o deputado fez um apelo aos governantes para olhar a causa de uma forma diferente, com uma visão de responsabilidade que garanta condições de vida, de geração de emprego, mas principalmente geração de renda para o sustento familiar dos pequenos e médios produtores da zona rural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.